Pergunto-me porque ainda choro, porque ainda sinto aquele aperto no coração, porque ainda não consigo dormir sossegado sem sobressaltos durante a noite. Porque demoro duas ou três horas adormecer. Pergunto se depois de tudo o que se passou merecerias todos estes meus fracassos, se merecias entrar nos meus sonhos e nos meus desejos. De tanto choro, sinceramente pensei que todas essas lágrimas tivessem apagado a chama do meu amor por ti, pensei que o meu coração não teria sobrevivido a isto e se teria afogado, sem poder de qualquer forma ou feitio voltar amar. Mas é aí que descubro que não é ao tentar apagar-te da minha cabeça que vou conseguir jogar-te fora do meu coração, daquilo que mais me enriqueceu até hoje e enriquecerá até ao fim dos meus dias. A verdade é que não consegui voltar amar outra pessoa, o meu coração não deixa, ele diz que é e será sempre teu, que só tu tens a chave para desvendar o segredo que me faz feliz. Ele diz que depois de todas as batalhas, depois das guerras que vencemos juntos, amar outro alguém é impossível. E se queres que seja verdadeiro, sincero, direto, honesto contigo e comigo mesmo, gostar posso gostar de muita gente, posso conhecer metade das raparigas de todo o mundo, posso gostar de grande parte delas ou dizer que gosto, mas há algo que nunca irá acontecer, é o meu coração dizer que as aceita, é deixar-me dizer que em algum momento amei alguma delas, porque amar verdadeiramente só se ama uma vez na vida e esse sonho apenas foi vivido uma vez, contigo por perto. É por isso que neste momento confio no teu coração, confio nas tuas citações, quando dizias que era eu quem se sentava no trono do teu coração. Sei que muito provavelmente nunca mais terei oportunidade de te ter comigo durante a minha existência, a minha passagem por este mundo “mágico” tão estranho, mas podes estar, e chegar ao fim do mundo convicta que eu nunca deixei de te amar, por mais que a mágoa tenha feito com que o sentimento fosse ferido, mesmo que o meu coração não bata tão forte, amar vai ser sempre algo superior a um mero sentimento apelidado de “gostar”. Nunca esquecerei todos os momentos que alimentaram o nosso amor, que fizeram com que eu, tu, nós fossemos perfeitos um para o outro por pouco tempo que tenha durado esse nosso sonho. O que se passou entre nós nunca poderá ser desprezado, porque foi uma obra da natureza, foi algo transcendente ao nosso mundo, a todos os outros que queriam tanto da nossa felicidade, mas que acabaram por destrui-la. E por mais que não aceite, por mais que queira acabar com esta dor! Não posso, não consigo, porque vou sempre recordar que tu foste a mulher da minha vida, foste a estrela cadente que me guiou nas noites mais escuras, foi o teu abraço que me confortou nos momentos mais difíceis, foram as tuas mãos que me limparam as lágrimas sempre que estava mal e isso são momentos que não se apagam, mas que se recordam com infinita saudade! E sei, tenho a maiores das certezas, que podem passar um ou cem anos que o sentimento por ti vai sempre ser o mesmo. Carinhoso, cuidadoso e verdadeiro! E sabes porquê? Porque os passos mais agradáveis que dou são aqueles que percorrem o mesmo caminho que percorremos noutro momento juntos, porque o meu melhor perfume é o teu, as melhores manhas que tive foram quando acordava com o teu “bom dia!” e tu eras a principal razão para eu me levantar da cama, as palavras mais significantes, mais sinceras que verbalizei foram trocadas contigo. O sorriso mais “parvo” surgia quando te lembravas de mim, o som mais marcante que ouvi, foi o da tua voz, com esse jeito esse sotaque que me fascinava. As noites mais fantásticas que vivo e vivi, são passadas a sonhar contigo!

Nelson Felgueiras

Sem comentários:

Reacções