Há sempre algo que fica por dizer e chegou a altura de agir, de perder o medo e arriscar-me naquilo que até hoje mais certeza me deu. Podem chamar-me de doido, louco, sonhador, por só agora estar a fazê-lo. Mas eu tinha que to dizer de uma forma ou de outra, talvez esta não seja a forma mais correta nem corajosa, mas por vezes também me deixo acobardar pelos sentimentos. Já la vão meses desde que me disseste a ultima palavra da forma que eu mais gostava de ouvir, que me olhaste do jeito que me deixava atrapalhado ou mesmo do olhar que me fazia corar.
O tempo passa, mas o sentimento não muda, o sentimento enfraquece mas continua sendo o mesmo, puro e verdadeiro! Sim, foi este o sentimento que me fez perder a vontade de me levantar todos os dias de manha, de sorrir, de viver, mas foi este mesmo que me fez acreditar que o que é realmente verdadeiro dura, não tem validade, é para a eternidade. E não, não acredito que para ti tenha sido mais um, que o que nos juntou tenha ido com os ventos e se tenha perdido algures. Sei que há algo que ainda traz felicidade, traz saudade e nos transporta durante os sonhos, a única maneira de nos voltarmos a ter por perto.
Sei que provavelmente nem tempo vais perder a ler isto, muito menos acreditarás em mim, pois conheço-te demasiado bem. Mas tudo o que digo, tudo o que escrevo, vem do coração, tu conheces-me melhor que ninguém e sabes porque faço isto, só tu entendes qual a razão. Sei que no fundo vai custar-te desprezar-me, talvez porque tenha sido demasiado especial, talvez porque tenha sido puro e verdadeiro, talvez porque todos os momentos que tenhamos vivido, não os tenhas conseguido superar com mais alguém!
Não peço muito, aliás, não estou em condição para tal, nem desde o dia 14 de Dezembro do ano passado a tenha tido mais alguma vez, simplesmente gostava que agora, por uns segundos, deixasse o coração falar por ti, gostava só de saber o que ainda aí vai. Sei que isto me irá fazer recordar toda a dor, todo o sofrimento por que passei e que ambos causamos, mas preciso de obter uma resposta concreta, porque isso foi algo que eu nunca descobri para o final da nossa história. Podia estar para aqui com voltas e mais voltas, com palavras meigas e queridas, com frases feitas e arranjadinhas, mas neste momento não sou apenas eu que falo, somos “nós”.
Neste momento deves estar a odiar-me, mas só o sentes porque ainda faço mexer algo dentro de ti, só te “revoltas” porque há dias que nunca foram nem serão esquecidos! Hei-de sentir a timidez do primeiro beijo, da primeira tarde em que te senti realmente minha (19-06-11), a saudade de sentir o começo de um sonho (26-06-11), a emoção onde os sentimentos vieram ainda mais ao de cima! (15-07-11) (09-08-11)
Sim só tu entendes estes números, só os nossos corações ainda sentem o que foi sentido naqueles momentos e não, não digas que estão esquecidos, porque ai eu vou duvidar!
E não esqueço, não consigo, as lágrimas que soltei quando disseste que tinha chegado o fim, o nosso fim! Recordo-as com saudade, porque aí todo o meu sentimento foi exposto! E não, não tive vergonha de chorar, porque tu eras, és a mulher da minha vida e quando é verdadeiro um Homem também chora.


Nelson Felgueiras

Sem comentários:

Reacções