E é incrível como com o passar do tempo, mesmo longe de ti, o sentimento não desvanece. É incrível como mesmo sabendo que é usado como um jogo, este coração ainda chama por ti, é incrível como ele ainda não se cansou e desistiu de tentar sair glorioso de uma batalha sem fim a vista. Como ainda não ergueu a “bandeira branca” e não se deu como derrotado.
Como é que dia após dia, ainda consegue ver-te com algo que lhe vai dar vida e não acabar por o matar.
É difícil de entender, como é que algo que te vai matando aos poucos, não te tira o discernimento necessário nas horas de maior confusão, de maior angústia.
Ele anseia pelo momento em que possa realmente dizer que conseguiu, que tudo o que fez não foi em vão, que aquelas “borboletas” que sentia não eram apenas uma ilusão, que a forma de te amar não era exagerada, que todos os momentos em que estavas por perto e ele se apaixonava mais um pouco por ti não eram meros momentos de loucura, meros contos de fadas.
E sabes porquê? Porque de todas as formas de amar, ele ama-te da forma mais genuína e pura que há, porque ele ama-te desde o teu primeiro sorriso do dia, ainda meio sonolento, até ao teu jeito desajeitado de dançar. Porque tu inconscientemente consegues fazê-lo sorrir nos seus piores dias, nem dás conta, mas causas-lhe uma felicidade enorme com o mais pequeno gesto para com ele vindo do nada.
Hoje ele ama-te mais que ontem e muito menos que amanhã, sim, mesmo que tu nem percas um segundo do teu dia para saber como ele está, hoje ainda não é tarde e sinceramente, se calhar para ele nunca será, mas uma pessoa não vive só de amores e talvez um dia venhas a perceber que o perdeste, não por falta de amor, mas talvez por excesso dele, porque tudo o que é em excesso um dia cansa e é posto de parte.


Nelson Felgueiras

Sem comentários:

Reacções