Ambos se negam, ambos se olham, ambos sentem falta... Negam e dizem que não se desejam, mas olham-se como se fosse sempre a primeira vez, trocam um olhar intenso, um olhar tímido que baixa enquanto se aproximam.
Ele sente falta dos beijos dela, sente um vazio enorme por não a ter do seu lado, sente saudade do cheiro dela, de adormecer e parecer que ela está ali, de tão intenso que é o cheiro que ela deixa ficar... E é isso que agora lhe tira o sono e que há pouco tempo o fazia dormir tão tranquilo.
Ela... ela não nega ter saudades, mas também não o quer demonstrar...
Não quer, mas todas as noites espera uma mensagem dele que a reconforte, que a faça esquecer os problemas. Todos os dias espera sentir-se segura no seu abraço, receber o beijinho na testa que tanto ela gosta.
Ambos querem e não querem, vivem algo contraditório, algo sem face verdadeira. Vivem ambos um do outro, querem-se por perto, mas ao mesmo tempo longe. Têm medo de cair na tentação, de criar ilusão, ela não quer magoar o coração dele, mas ele só quer ganhar o dela.
E um dia, por certo que se vão reencontrar, sentir ainda mais saudade, ele porque ela era a menina dos seus olhos e ela porque ele era aquele que a compreendia para além de tudo e todos, a fazia sorrir mesmo quando tinha vontade de chorar.


"és a melhor maneira de viver"



Nelson Felgueiras

Sem comentários:

Reacções