E mesmo depois de tantas lições que a vida me deu, continuo a cair no erro de acreditar.. De acreditar facilmente que as pessoas podem mudar, podem ser diferentes umas das outras e não um espelho, um reflexo infinito. Mas infelizmente isso é uma realidade que já não me surpreende, cada vez mais a pessoas são uma "réplica perfeita" umas das outras, pessoas sem vontade própria, sem querer e que ao mínimo sopro mudam completamente.
Mais uma vez, coincidência ou não, destino traçado ou não, isso aconteceu.. Criei demasiadas expectativas, sonhei alto de mais, em torno de pessoas demasiado pequenas. Já tinha sentido um sopro que me tentava alertar, mas mesmo assim quis insistir e enfrentar o "mundo", sozinho contra tudo e todos estava disposto a provar ao "mundo" que estava errado e que eu seria capaz de fazer a diferença.
Mais uma vez falhei, só mais uma vez fui o sinónimo de "fracasso", mais uma vez fiquei a meio do caminho, porque há forças que não conseguimos ir buscar, porque há pessoas que não podemos nem devemos tentar moldar do nosso jeito, são demasiado complexas. São tão complexas, que é tal a sua complexidade de agir que fico completamente à toa, "perco" os sentidos, já nem sei como vou frente ou como me deixo ficar para trás, simplesmente não sei.
"Mas vá rapaz, não vás abaixo", dizem eles, os verdadeiros. Só que torna-se tudo ainda mais complexo, pela simples razão de não ser tão fácil deixar para trás algo ou alguém, como "jogar uma carta fora baralho", pois ela estava a tornar-se a minha "dama de copas" ...




Nelson Felgueiras

Sem comentários:

Reacções