E quando sentires que és fraco, frágil, inútil e sentires vontade de desistir, não o faças! Não o faças pelas simples razão de veres tudo o que conseguiste conquistar, desabar num ápice.Não o faças por te sentires fraco, frágil e inútil, não o faças porque isso te vai matar por dentro, simplesmente não o faças.
Já dizia alguém muito antigo "desistir é para fracos", porque por mais partidas que a vida te pregue, por mais fracassos, falhanços, quedas que tenhas nesta breve passagem por este "mundo mágico e incompreensível", haverá sempre "uma luz ao fundo do túnel", porque se caíres 100 vezes, vais ter a capacidade de te levantar 101! Porque se tiveres tudo e todos contra ti, vais conseguir provar-lhes que estão errados, vias provar-lhes que és capaz e que vais para além dos teus limites para alcançares os teus sonhos!
E se voltares a fracassar, não te escondas, não deixes que a chuva caia dos teus olhos, não tentes desculpar-te, não fujas dos problemas, enfrenta-os! Enfrenta-os com tudo o que ainda resta dentro de ti, porque afinal todo o resto é algo que sobra e que pode fazer a diferença! Não fiques submisso, não te ajoelhes perante o céu, porque acima de ti só a chuva e até essa te cai aos pés.
Nunca irás ter a certeza que vais ser capaz, que vais lá chegar, mas se não tentares nunca saberás se o consegues ou não. Afinal o homem foi criado para isto mesmo, cair e levantar-se, sorrir e chorar, lutar, ganhar, perder e para a única batalha que não tem estratégia vitoriosa é a morte e essa, essa ainda vem longe!
Por isso luta, luta com tudo o que tiveres! E se possível, escolhe o IMPOSSÍVEL, porque lá a concorrência é menor!




Nelson Felgueiras

Sem comentários:

Reacções